FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 259,90 OU COM CUPOM DE LOJA

Logo outubro rosa

A nossa força é infinita quando estamos juntas

Autocuidado, amor-próprio, união. Esses elementos são importantes para a Valisere desde sempre, mas, em outubro, eles ganham um significado ainda mais importante. A campanha de conscientização para o controle do câncer de mama, Outubro Rosa, é um compromisso que está na nossa essência. Sabemos que o assunto é delicado, mas, mais do que isso, falar sobre o câncer de mama, alertar sobre ele e desmistificar esse universo, é necessário.

Por isso, doamos sutiãs para a ONG @imama.poa.rs, que é nossa parceira nessa causa tão nobre. Juntas, desenvolvemos uma série de conteúdos que vão nos ajudar a olhar com mais carinho para nós mesmas e para o nosso corpo. A nossa força é infinita quando estamos juntas.

Imagem com duas mulheres e um logo do outubro rosa

Como surgiu?

O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Hoje, a data é celebrada em todo o mundo, com campanhas de conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Importância do autoexame

O autoexame é muito simples e deve ser feito pela mulher uma vez por mês, de 3 a 5 dias após o término do período menstrual.

Se, no momento do diagnóstico, o tumor estiver no estado inicial, as chances de cura chegam a 95%.

Dados: Inca e Inst. FioCruz

Como fazer?

Em frente ao espelho, observe o bico do seio, a superfície e o contorno das mamas.

Levante os braços, apalpe as axilas e as mamas, observando se aparecem alterações no contorno e superfície. Repita nas duas mamas.

Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com as pontas dos dedos.

Comprima os mamilos da aréola à ponta, na busca por alguma secreção. Se houver, faça uma avaliação médica.

Lembre-se de realizar exames preventivos anualmente

Apoia esta causa.